Jornal do Tempo | Notícias

Primavera parecendo inverno em São Paulo

no domingo (25) as temperaturas continuam caindo com a aproximação de uma nova frente fria

21/11/2018 17:22:00

Por: Paula Nobre

No início desta semana, em meados de novembro, quando os paulistanos esperavam um final de feriado prolongado com muito sol e calor, as temperaturas caíram drasticamente e fizeram com que os dias lembrassem o inverno.

Essa queda brusca ocorreu devido a aproximação de uma frente fria na Região Sudeste, que trouxe consigo além de chuva fraca e persistente, ventos intensos de quadrante sul.

Na segunda-feira (19), com a chegada da frente fria, as temperaturas já começaram a cair e foi na terça-feira (20) que a mesma alcançou seu menor valor.

Os termômetros registraram a máxima do dia como 19,2C, e essa foi a tarde mais fria do mês.

E como fica os próximos dias?

Com o afastamento dDesativadoessa frente fria, a tendência para os próximos dias é do retorno do calor. O interessante é que na quarta-feira (21) a Região Sul do país registrou temperaturas maiores que a Região Sudeste.

Isso porque um novo sistema frontal se aproxima da região e atualmente há uma convergência de ventos mais quentes vindos do interior do país.

Enquanto no Sudeste ainda há a predominância de ventos mais frios, provocados pela presença de um intenso centro de alta pressão próximo a costa.

E as temperaturas?

Para a região metropolitana de São Paulo (SP), a tendência é que o calorão volte a predominar já nesta quinta-feira (22) e permaneça somente por alguns dias.

As máximas esperadas devem ficar acima dos 28C, porém, a partir de domingo (25), a temperatura volta a cair novamente com a aproximação de uma nova frente fria, que provoca também muita chuva na região.

Últimas notícias

Buscar notícias