Jornal do Tempo | Notícias

Centro-Oeste e Norte do país estão com temperaturas mais baixas que Sudeste

Em Campo Grande a sensação térmica no momento é de 4°C

25/07/2014 08:10:00

Por: Rafaela Vendramini


O frio toma conta de quase todo o país na manhã desta sexta-feira, mas Centro-Oeste e Norte do Brasil estão com temperaturas mais baixas do que no Sudeste. Enquanto em Campo Grande faz agora 7°C, com sensação térmica de 4°C, o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, marca 15°C, com sensação de 13°C.

O mesmo vale para as capitais de Mato Grosso e do Acre. Em Cuiabá os termômetros marcam 14°C, mas com o vento, a sensação para quem está na rua é de 12°C. Já em Rio Branco, o dia começou com 13°C e sentimento de frio de 9°C.

Em Rondônia os termômetros estão em acentuado declínio desde a madrugada. À meia noite fazia 25°C em Porto Velho e agora a temperatura já caiu para 21°C. Por causa da chuva, a sensação térmica na cidade no momento é de 14°C.

É normal que cidades do Centro-Oeste e Norte registrem temperaturas mais baixas que as do Sudeste quando as ondas de frio são continentais. “Nesse caso, a massa de ar polar avança primeiro pelo interior do Brasil e depois chega com mais força a faixa leste do país”, explica o meteorologista da Somar, Celso Oliveira.

No sábado, o frio da madrugada continua no Centro-Oeste e as temperaturas seguem baixas em sul do Mato Grosso do Sul. Não há risco de geadas nesta área, já que o tempo não deve ficar completamente firme. Novas áreas de instabilidade mantêm a umidade entre o Sudeste e o Centro-Oeste ao longo do dia e favorece grande quantidade de nuvens e chuva.

No Norte o sábado ainda terá influência da friagem, com sensação de frio entre o Acre e Rondônia.

Últimas notícias

Buscar notícias