Jornal do Tempo | Notícias

Temporais vão atingir o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira

Há potencial para queda de granizo, chuva mais forte fica concentrada sobre o norte e oeste do Estado

23/06/2014 09:29:00

Por: Aline Cardoso

O inverno começa chuvoso no Rio Grande do Sul devido a uma área de baixa pressão atmosférica que se formou entre o Paraguai e a Argentina. Para se ter uma ideia em 10 horas, choveu 36mm em Cruz Alta, 34mm em Ibirubá, 33mm em Santiago e 29mm em Santo Augusto entre às 21h de ontem até as 7h de hoje.

A chuva vai continuar hoje e de acordo com a Somar Meteorologia, há risco para queda de granizo, principalmente sobre o norte e oeste, onde os temporais devem ocorrer de forma mais intensa. Mesmo com os as chuvas intensas, a temperatura vai se elevar ao longo do dia e a máxima deve passar dos 20ºC em grande parte do Estado, na Capital os termômetros vão ficar na casa dos 22ºC.

Chove ainda mais amanhã sobre o Estado, isso vai acontecer porque a área de baixa pressão se associa a uma frente fria e vai deixar o céu com mais nuvens carregadas.” Aumenta o risco para temporais, com possível queda de granizo principalmente sobre a faixa oeste do Estado” – afirma a meteorologista Graziella Gonçalves.

[*BFrio intenso retorna na próxima quinta-feira (26) ao Estado gaúchoB*]
[*BB*]
Depois de alguns dias com muito frio no Estado gaúcho, a semana começa com temperaturas em elevação. Aproveitem a temperatura mais confortável destes dias, com máxima entre 20 e 25ºC no Rio Grande do Sul. Porque a partir de quinta-feira volta a esfriar.

Segundo a Somar Meteorologia, uma nova massa de ar polar avança pela Região no próximo dia 26 e vai fazer as temperaturas despencarem. “A tarde mais fria será registrada no sábado, 28 de junho, com temperatura entre 10°C e 15°C no Estado” – afirma o meteorologista Celso Oliveira. A madrugada deste dia também será a mais fria da semana, com mínima entre 3°C e 8°C.

Últimas notícias

Buscar notícias