Jornal do Tempo | Notícias

Aeroporto de Porto Alegre está fechado há 8 horas, por causa de forte nevoeiro

Até o momento cinco voos estão atrasados e outros cinco foram cancelados

10/06/2014 09:45:00

Por: Rafaela Vendramini


O forte nevoeiro, que se formou na madrugada de hoje em Porto Alegre, fechou o aeroporto Salgado Filho. O terminal foi fechado à 1h35 da manhã, reaberto às 6h40 e fechado novamente s 7h40. De acordo com os meteorologistas da Somar, a visibilidade na cidade caiu nas primeiras horas desta terça-feira e agora é de apenas 200 metros.

Como o terminal está fechado a cerca de oito horas, cinco voos já foram cancelados e outros cinco estão atrasados, dos 27 previstos para esta manhã. O nevoeiro de hoje foi provocado pela perda radiativa, ou seja, a queda na temperatura, o céu limpo e sem ventos e a alta umidade do ar, que chegou a 100%.

A preocupação com o descolamento de turistas e atletas durante a Copa do Mundo no Brasil, aumenta diante a situação de hoje, já que Porto Alegre é uma das cidades-sedes do mundial. Na capital gaúcha acontecerão quatro jogos da primeira rodada e mais uma partida nas oitavas de final. Além disso, a seleção do Equador está hospedada em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.

[*BPrevisãoB*]

As condições de tempo na quarta-feira serão melhores do que as de hoje. Segundo o meteorologista da Somar, Celso Oliveira, com a chegada de mais uma frente fria no oeste do Estado, os ventos serão mais intensos em todo o Rio Grande do Sul e deve diminuir o risco de formação de nevoeiro amanhã.

Últimas notícias

Buscar notícias