Jornal do Tempo | Notícias

Frente fria passa por São Paulo e vai provocar chuva em pontos isolados do Estado

Temperatura fica mais baixa em relação aos últimos dias, vai fazer friozinho no fim do dia

09/05/2014 07:46:00

Por: Aline Cardoso

A passagem de uma frente fria pela costa de São Paulo aumenta a quantidade de nuvens no céu de boa parte do Estado. Este sistema provocou chuva apenas sobre o litoral paulista e no Vale do Ribeira na madrugada, já na Grande São Paulo até o momento não choveu. A sexta-feira será mais um dia com tempo seco na maior parte do território paulista. De acordo com a previsão da Somar Meteorologia, o sol predomina pela manhã e a tarde pode chover fraco em pontos isolados, principalmente na Zona Sul da Capital.

“A novidade de hoje será o aumento repentino do frio a partir do fim do dia, devido a mudança brusca da direção dos ventos para o quadrante sul” - comenta o meteorologista Celso Oliveira. Estes ventos de sul também ajudarão no aumento da umidade e maior dispersão dos poluentes. A temperatura ainda subirá nesta sexta-feira, mas não alcançará os mesmos patamares dos dias anteriores justamente por conta da mudança dos ventos, a máxima fica na casa dos 23ºC na Capital.

[*BDia das Mães será com tempo seco em grande parte do EstadoB*]
[*BB*]
O fim de semana do Dia das Mães será com tempo firme, ensolarado, porém frio na maior parte do Estado de São Paulo. O sábado começa com mínima de 16ºC na Capital paulista e ao longo do dia a máxima (temperatura registrada a tarde) não passa dos 20ºC. “Os ventos úmidos que sopram do mar causam chuva fraca em São Paulo alternada com períodos de sol entre nuvens.

No domingo, os ventos úmidos que sopram do mar causam chuva fraca em São Paulo, preferencialmente pela manhã. Segundo a previsão da Somar Meteorologia, a temperatura permanecerá baixa durante todo o dia, durante a tarde os termômetros não passam dos 19ºC na Capital.

A partir da segunda-feira, as noites e madrugadas permanecerão frias, mas as tardes voltarão a esquentar em todo o Estado de São Paulo. Vai demorar para voltar a chover. Simulações indicam o retorno das precipitações somente mais para o fim da semana que vem.

Últimas notícias

Buscar notícias