Jornal do Tempo | Notícias

Cidade do Paraná registra em 24 horas, todo o volume de chuva esperado para o mês de março

O destaque do fim de semana será a queda nas temperaturas do Estado

21/03/2014 11:54:00

Por: Rafaela Vendramini


A frente fria chegou ao Estado do Paraná e provoca chuvas intensas por vários municípios do norte e oeste paranaense. Em Cidade Gaúcha-PR, nas últimas 24 horas choveu a média de todo o mês, com acumulado de 120mm. Até o momento, o volume de chuva é de 313mm em março, cerca de duas vezes e meia e normal para esta época do ano na cidade. O dia amanheceu com temporais também em Maringá-PR, onde até agora as precipitações acumularam 74mm, o que corresponde a mais da metade do normal para o mês.

Porém, essas chuvas perdem força ao longo do fim de semana, pois a frente fria se afasta para o Sudeste. No sábado, o ar mais seco ganha força no Paraná. “Com a entrada de ventos de sul, as temperaturas caem ainda mais no final do dia, dando sensação de frio, especialmente no sul paranaense”, explica Olívia Nunes, meteorologista da Somar.

No sábado as instabilidades se organizam sobre o Sudeste e o ar mais seco ganha força no Estado. Temperaturas ficam agradáveis à tarde. Com a entrada de ventos de sul, as temperaturas caem ainda mais no final do dia, dando sensação de frio, especialmente no sul paranaense. Apenas no leste do Estado, pegando litoral e Capital, a umidade que vem do mar, traz chuvas fracas no decorrer do dia. Além do mau tempo, o mar ficará agitado, com ondas de até dois metros e meio de altura.

O destaque do domingo vai para o frio ainda no começo do dia, que vem mais intenso no sul do Paraná, as mínimas ficarão entre 12°C e 15°C no sábado, mas depois de amanhã, a madrugada será ainda mais gelada, com previsão de temperaturas abaixo dos 9°C. À tarde, com o predomínio do sol, o tempo fica mais agradável.

A tendência é que tempo permaneça aberto pelo menos até o meio da próxima semana. Apesar dos ventos ainda soprarem de sul, as temperaturas aos poucos vão subindo sobre o Estado, mesmo no começo do dia. Há previsão de mais chuvas para o Paraná a partir do próximo sábado, dia 29 de março.

Últimas notícias

Buscar notícias