Jornal do Tempo | Notícias

Chuva forte e mais abrangente retorna ao Estado de São Paulo nesta quinta-feira

13/02/2014 07:55:00

Por: Aline Cardoso

O dia amanheceu com mais nuvens no céu do Estado de São Paulo, inclusive chove neste momento entre Marília e Pompéia. Logo o início da manhã chovia no litoral, Capital e centro do Estado de São Paulo, segundo o Radar Somar. Este é um indicativo que realmente a umidade está conseguindo retornar ao Estado depois de três longas semanas. Há três dias ela se aproximou do Estado e favoreceu o retorno das pancadas de chuva.

Ontem, choveu mais cedo em São Paulo. No inicio da tarde, por volta das 13h chovia em Itaí, Riversul, Taquarituba, Coronel Macedo, Agudos, Cabrália Paulista e Paulistânia, com intensidade entre moderada a forte. Houve registro de temporais em Ocauçu, Garça, Vera Cruz, Monte Aprazível e Poloni, municípios que ficam no centro, oeste e norte do Estado de São Paulo. O acumulado alcançou os 14mm em Avaré, está é a maior chuva registrada desde 28 de janeiro. Em Itapeva, a chuva veio acompanhada de rajadas de vento de quase 61km/h.

Hoje, a expectativa é de chuva forte e bem mais abrangente que nos últimos dias. De acordo com a Somar Meteorologia, uma frente fria na altura do Rio Grande do Sul conseguirá atrair ainda mais o corredor de umidade da Amazônia para o Estado de São Paulo. Esta umidade da Amazônia vai provocar chuva entre moderada e forte, com potencial para alagamentos, inclusive intransitáveis. Além disso, as pancadas devem vir acompanhada de rajadas de vento e trovoadas. Mesmo com chuva o calor continua, com máxima que alcança os 33ºC na Capital paulista. No interior, a chuva será mais forte sobre o centro e noroeste do Estado, regiões de Lins, São José do Rio Preto, Jales e Votuporanga.


[*BFrente fria vai provocar chuvas intensas no Estado na sexta-feiraB*]
[*BB*][*BB*]

A frente fria chega efetivamente sobre o Estado de São Paulo nesta sexta-feira e vai provocar chuvas fortes e abrangentes em grande parte do Estado. Na Grande São Paulo, a chuvas erá de longa duração e há potencial para alagamentos, inclusive intransitáveis. E mesmo com a chegada da frente fria, a sexta-feira ainda será um dia abafado em todo o Estado. O dia começa com 20ºC e a tarde a máxima alcança os 32ºC.

O fim de semana também será de tempo instável, com pancadas de chuva alternadas com períodos de melhoria. Na Região Metropolitana de São Paulo, o tempo fica chuvoso e fica o alerta para alagamentos neste sábado. O calor diminui no sul e leste do Estado já que o vento finalmente muda de direção e passa a soprar do quadrante sul. Na Capital Paulista a mínima é de 19ºC e a máxima não passa dos 26ºC.

Domingo com chuvas em todo o Estado. De acordo com a previsão da Somar Meteorologia, na Capital deve chover forte em alguns momentos do dia. A temperatura continua ainda mais baixa, o dia amanhece com 18ºCe a tarde a máxima fica na casa dos 26ºC.

Últimas notícias

Buscar notícias