Jornal do Tempo | Notícias

Termômetros devem chegar aos 35ºC hoje na Capital paulista, temperatura vai ficar alta até o fim do mês

A expectativa é de chuva mais homogênea a partir do dia 17 no Estado de SP

06/02/2014 08:09:00

Por: Aline Cardoso

O sol predomina em todo o Estado de São Paulo nesta manhã de quinta-feira. E o calor vai aumentar no decorrer da tarde, com máxima que alcança os 35ºC. De acordo com a Somar Meteorologia, a previsão é de pancadas de chuva mais isolada, que deve atingir partes do oeste, sul e leste paulistas. Atenção com a radiação ultravioleta que vai permanecer elevada, com índice entre 13 e 14, considerado extremo. Portanto, não esqueça de passar o filtro solar.

A sexta-feira será mais um dia quente e com chuva isolada no Sudeste. O padrão de chuvas irregulares deve se manter ainda por alguns dias até que o bloqueio atmosférico seja rompido. O dia já começa abafado com mínima na casa dos 24ºC e a tarde vai fazer mais calor ainda com máxima que alcança os 36ºC. Segundo a Somar Meteorologia, as chuvas começam a ser mais homogêneas a partir do dia 17, quando as frentes frias vão conseguir romper o bloqueio atmosférico. A chuva esperada não será tão volumosa para a recuperação completa nos níveis dos reservatórios, e sim apenas para amenizar a situação atual.

[*BCalor em todo o Estado no fim de semanaB*]
[*BB*]
Uma massa de ar seco e quente comanda o tempo sobre todo o Sudeste, devido a um bloqueio atmosférico sobre o Uruguai. Segundo a previsão da Somar Meteorologia, este fim de semana será muito aproveitável às atividades de lazer ao ar livre no Estado de São Paulo. “Faz calor desde as primeiras horas do dia e à tarde esquenta bastante, tanto no litoral, na Serra ou no interior”- afirma Patrícia Vieira da Somar Meteorologia.

Assim como nos dias anteriores, não se descarta chuva bem isolada de fim de tarde no sábado. A previsão é de pancadas entre o sul e leste do Estado, mas poucas pessoas verão essa chuva, já que atinge de forma fraca e passageira um ou outro bairro. Essa condição, embora favorável às atividades de veraneio, é preocupante, já que a falta de chuva dos últimos tempos vêm mantendo crítico o nível dos reservatórios e também aumenta o número de queimadas.

Na Capital, faz muito sol, calor e tempo seco no sábado e domingo. Com temperatura que varia entre 23ºC e 34ºC no fim de semana. Atenção com a elevada radiação ultravioleta, com índice entre 12 e 13, considerado extremo numa escala que vai até 15. É necessário uso de filtro solar e muita hidratação.

Últimas notícias

Buscar notícias