Jornal do Tempo | Notícias

Chuva forte atinge o extremo sul do Rio Grande do Sul, calor aumenta em toda a região

27/01/2014 12:09:00

Por: Aline Cardoso

O céu está nublado sobre o Rio Grande do Sul neste início de semana, devido a presença de áreas de instabilidade tropicais chamadas de Alta da Bolívia. De acordo com a Somar Meteorologia, o tempo fica instável e abafado no Estado gaúcho nesta segunda-feira. As pancadas de chuva são alternadas com períodos de sol entre nuvens e as temperaturas ficam acima dos 30°C e todo o Estado e pode alcançar os 33ºC na Capital. “As chuvas serão mais intensas e generalizadas somente na Campanha e Metade Sul, as pancadas pode vir acompanhadas de rajadas de vento na casa dos 60km/h” - Alerta o meteorologista Celso Oliveira.

A aproximação de uma frente fria fará com que as chuvas ocorram de forma intensa e a qualquer hora do dia ao longo da fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. A chuva será isolada e de baixo acumulado na Metade Norte do Estado. Já o tempo fica seco no Litoral Norte e partes da Serra e Grande Porto Alegre.

[*BTemperaturas disparam nesta terça-feira em todo o EstadoB*]
[*BB*]
As temperaturas entram em elevação em todo o Rio Grande do Sul nesta terça-feira. A máxima vai subir rapidamente e em Bagé, o salto será de 3°C, passando de 30°C na segunda para 33°C nesta terça-feira. Em Uruguaiana, a elevação também será de 3°C, de 32°C para 35°C. Porém o que vai chamar atenção é em Santa Maria, onde a máxima chegará aos 38°C.

Últimas notícias

Buscar notícias