Jornal do Tempo | Notícias

Temporais localizados atingem Rio Grande do Sul, Mato Grosso e o Amazonas nesta quarta-feira

Chuva forte continua sobre estas regiões na quinta-feira

08/01/2014 10:55:00

Por: Aline Cardoso

O calor vai predominar em todo o país, mas o tempo fica instável na maior parte das regiões Sul, Centro-Oeste e Norte nesta noite. De acordo com a Somar Meteorologia, há risco para chuvas mais intensas e temporais localizados no Rio Grande do Sul e entre o noroeste de Mato Grosso e o Amazonas. No Sul do país, ocorre a entra de uma área de instabilidade associada a um sistema de baixa pressão vinda do Uruguai. “Esta área de instabilidade vai trazer tempestades com elevados índices de chuva e rajadas de ventos” - comenta o meteorologista Celso Oliveira. No Centro-Oeste, a umidade fica mais organizada sobre a faixa oeste e norte do Mato Grosso e vai provocar chuva forte sobre estas regiões e ocorrem principalmente a tarde. O tempo abafado e a umidade vinda da Amazônia vai causar chuva forte principalmente no centro e oeste do Amazonas.

Há previsão para pancadas de chuva isoladas, de fraca intensidade e baixo volume acumulado sobre São Paulo, Espírito Santo, leste da Bahia e entre o norte do Maranhão e o Ceará. Já o tempo fica seco e não há expectativa de chuva entre o Rio de Janeiro, interior de Minas Gerais e Sertão Nordestino.

[*BPrevisãoB*]
[*BB*]
A chuva forte continua nesta quinta-feira sobre o Rio Grande do Sul e deve vir acompanhadas de trovoadas sobre a área de fronteira com o Uruguai. Já entre o Paraná e Santa Catarina, a frente fria vai provocar chuvas mais fracas. No Centro-Oeste, as chuvas ficam mais concentradas sobre o noroeste do Mato Grosso, devido aos ventos de nordeste que transportam a umidade para esta região. O tempo permanece seco no Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. No Norte, as chuvas serão intensas na região conhecida como Cabeça do Cachorro, no Amazonas e a área Oeste do Estado.

Últimas notícias

Buscar notícias