Jornal do Tempo | Notícias

Quantidade de nuvens aumenta no fim do dia e chuviscos vão atingir a Capital paulista nesta quinta-feira

Verão começa no próximo sábado (21) às 15h11, previsão indica chuva acima da média em SP

19/12/2013 07:26:00

Por: Aline Cardoso

A quinta-feira amanheceu com o tempo seco e quase sem nuvens em São Paulo. De acordo com a previsão da Somar Meteorologia, o sol predomina em todo o Estado de São Paulo no decorrer da manhã e faz calor à tarde, com máxima que alcança os 27ºC. No fim do dia, aparecem nuvens mais carregadas e há previsão de chuva isolada no norte e em parte da região central do Estado. Já nas áreas próximas do Paraná, o tempo permanecerá seco. Na Região Metropolitana de São Paulo, a quantidade de nuvens aumenta no fim do dia e há chances para chuvisco. A chuva mais forte atinge o litoral sul.

[*BEstamos na última semana da primavera, uma estação que foi mais seca e quente que o normal no Estado paulistaB*]
[*BB*]
Destacamos Valparaíso, região de Araçatuba. De setembro até agora, choveu 335mm, 140mm a menos que o normal. A temperatura mínima oscilou em torno dos 19°C, 1°C mais elevado que o normal para o período. Já a temperatura máxima oscilou em torno dos 32,5°C, 2,5°C mais elevada que o normal para o período.
Em Sorocaba, choveu aproximadamente 310mm, 175mm a menos que o normal para o período. A temperatura mínima oscilou em torno dos 17,5°C, 2,5°C acima da média. A máxima ficou em torno dos 28°C, 3,5°C a mais que o normal.

[*BPrevisãoB*]
[*BB*]
Aos poucos, a umidade da Amazônia retorna ao Estado de São Paulo e favorece o reaparecimento da chuva. A manhã ainda será de sol e a temperatura subirá. A partir da tarde, no entanto, aparecem nuvens carregadas e há previsão de pancadas de chuva sobre boa parte do Estado paulista. “Somente as áreas mais próximas do Paraná, como Assis e Ourinhos permanecerão com tempo seco” - comenta o meteorologista Celso Oliveira. Até o domingo, esperam-se calor e pancadas de chuva de fim de tarde.

O verão começará no próximo fim de semana, no sábado, dia 21 de dezembro, às15h11. Existe uma frase que afirma que se a primavera for seca, a chuva será compensada no verão, vindo acima da média. E aparentemente, a frase se confirmará neste ano. A expectativa é de chuva acima da média e diminuição do calor em todo o Estado de São Paulo. As chuvas mais fortes virão entre a segunda quinzena de janeiro e primeira quinzena de março.

Últimas notícias

Buscar notícias