Jornal do Tempo | Notícias

Calor não dá trégua e temperatura fica até 8°C acima da média no Rio de Janeiro hoje

Pancadas de chuva retornam a partir de amanhã, mas temperaturas permanecem elevadas

21/02/2013 10:06:00

Por: Deliane Assis

O forte calor predominou no Rio de Janeiro no decorrer desse mês e a temperatura não chegou aos 30°C em apenas três dias. Nesses 20 dias de fevereiro, a cidade ficou 5°C mais quente que o normal, já que a climatologia de máxima é de 30,2°C e a cidade registrou uma média de 35,3°C. A quinta-feira segue com predomínio de tempo seco, o calor não dá trégua e a diferença com normal climatológica pode chegar a 8°C, já que até o meio da tarde os termômetros alcançam os 38°C.

Para amanhã, a previsão é de um dia típico de verão em todo o Estado. A presença de sol durante a maior parte do dia garante mais uma tarde quente, com a temperatura chegando aos 39°C. No fim da tarde, nuvens carregadas se formam por conta do calor e da presença de umidade e volta a chover na forma de pancadas rápidas e isoladas em boa parte do Rio de Janeiro.

De acordo com os meteorologistas da Somar, o sábado já começa com tempo seco e temperaturas elevadas em todo o Estado do Rio de Janeiro. Por conta do sol e dos ventos que seguem soprando do quadrante norte, novamente faz calor de mais de 35°C. No final do dia, por conta do avanço de instabilidades associadas a uma frente fria ocorrem pancadas isoladas de chuva em parte do Estado.

As condições do tempo permanecem bastante favoráveis as atividades de lazer ao ar livre no domingo, mas a população deve ficar atenta aos cuidados com a saúde. Novamente o sol brilha forte e faz calor em todo o Estado do Rio. Apenas no final do dia, a nebulosidade aumenta, especialmente na metade sul, e há condição para pancadas rápidas e isoladas.

Últimas notícias

Buscar notícias