Jornal do Tempo | Notícias

Ano Novo no Rio de Janeiro será de muito calor, com temperatura na casa dos 40°C

Tempo fica instável no Estado, mas não há probabilidade de chuva na hora da Virada do Ano

27/12/2012 17:24:00

Por: Rafaela Vendramini


Uma frente fria avança da região Sul para o Sudeste do país e deve chegar ao Rio de Janeiro na Virada do Ano. Segundo os meteorologistas da Somar, a tendência de chuva forte nos quatro dias do fim de semana prolongado de Ano Novo. O sábado e o domingo ainda serão abafados, mas na capital fluminense as máximas desses dias não serão tão altas como as observadas nessa semana e devem ficar na casa dos 37°C. Ontem a cidade teve a maior temperatura da história, com 43,2°C. Essa condição de tempo mais chuvoso também deve acontecer no sul do Estado.

Porém, a chegada do ano será com muito calor no Rio de Janeiro. Entre 31 de dezembro e 02 de janeiro, novamente os termômetros passarão da marca dos 40°C. Segundo os meteorologistas da Somar, o sul do Estado será o mais atingido pelas chuvas fortes do feriado prolongado do Réveillon, No litoral norte, apesar da previsão de chuva, o sol predomina por mais tempo. Na Capital, a chuva acontece justamente no dia 31, mas serão em forma de pancadas passageiras. A probabilidade de chover no Rio de Janeiro na Virada do Ano é muito pequena.

Já em 2013, o tempo volta a mudar um pouco no Rio de Janeiro. “Entre 03 e 05 de janeiro, a passagem de uma frente fria mais intensa quebra esta onda de calor. Esperam-se três dias completamente fechados e chuvosos e com temperatura máxima bem mais baixa”, afirma o meteorologista da Somar, Celso Oliveira. Mesmo com a oscilação das temperaturas máximas na primeira semana, as noites e madrugadas permanecerão muito abafadas no Rio de Janeiro até pelo menos 04 de janeiro.

A chuva no Estado não deve ser abrangente, pois a frente fria está atuando mais sobre o Estado de São Paulo, por isso os maiores acumulados no território fluminense devem ser registrados na região sul. Enquanto na capital os volumes não chegam a 10mm durante todo o feriado prolongado, em Angra dos Reis-RJ esse acumulado, no mesmo período, deve chegar aos 20mm.

Últimas notícias

Buscar notícias