Jornal do Tempo | Notícias

Chuvas isoladas atingem o Rio de Janeiro entre hoje e sexta-feira

Últimos fim de semana do inverno será ensolarado e quente no Estado

12/09/2012 09:45:00

Por: Deliane Assis

A passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio de Janeiro aumentou a nebulosidade sobre o Estado, mas houve registro de chuva. Nas primeiras horas desta manhã, os termômetros já registravam temperaturas acima dos 20°C em boa parte do Rio de Janeiro e à tarde faz calor, com máximas que chegam aos 31°C na Grande Rio, 27°C na região Serrana, 28°C no norte fluminense e 29°C na Baixada. Segundo os meteorologistas da Somar, há previsão de pancadas isoladas de chuva, massem grandes volumes acumulados.

Amanhã, a umidade que vem do mar aumenta a quantidade de nuvens no decorrer do dia, deixando o tempo mais nublado e com condição de chuvas fracas em todo o Estado fluminense, entre a tarde e a noite.As temperaturas ficam agradáveis durante a manhã e à tarde chegam aos 28°C no litoral sul, mas não passam dos 25°C na região da Baixada Fluminense.

Na sexta-feira continua a condição de tempo instável devido a umidade que os ventos do oceano trazem para o continente, mas não há previsão de grandes acumulados e a chuva ocorre preferencialmente a partir da tarde. Apesar da condição de chuva, a expectativa ainda é de calor na Grande Rio, com temperaturas que chegam aos 29°C. Mas na região dos Lagos a máxima não deve passar dos 24°C e em municípios mais ao norte chegam apenas aos 22°C.

De acordo com os meteorologistas da Somar, o último fim de semana do inverno será com predomínio de sol e e calor em todo o Estado do Rio de Janeiro, com máxima acima dos 30°C na Capital.

Últimas notícias

Buscar notícias