Jornal do Tempo | Notícias

Massa de ar seco mantém o tempo ensolarado e quente na maior parte do Brasil

As poucas chuvas deste início de sexta-feira atingem parte do Nordeste e Norte do país

03/08/2012 07:51:00

Por: Deliane Assis

Uma grande massa de ar seco mantém o tempo firme e praticamente sem nuvens no Brasil. A temperatura está elevada para época do ano em vários municípios. Por volta das 4h já fazia 25°C em Santa Maria-RS, 21°C na zona oeste do Rio de Janeiro-RJ, 26°C em Cuiabá-MT, 27°C em Parintins-AM e 24°C em Oeiras-PI.

Além das temperaturas noturnas, também tem feito muito calor durante as tardes. Ontem, foi o dia mais quente do ano em algumas cidades da Região Norte, como Belém (quase 34°C) e Boca do Acre-AM (pouco mais de 35°C).

De acordo com os meteorologistas da Somar, as poucas chuvas deste início de sexta-feira atingem o centro, leste e a costa norte do Nordeste, associadas com a umidade que vem do mar e áreas de instabilidade chamadas de ondas de leste. Parte desta chuva do Nordeste também gera nuvens e algumas chuvas isoladas sobre o norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e centro e nordeste de Minas Gerais.

Na Região Norte, instabilidade tropicais são responsáveis por chuvas isoladas acompanhadas de trovoadas em Roraima, noroeste do Amazonas e na costa do Pará e do Amapá.

Últimas notícias

Buscar notícias