Jornal do Tempo | Notícias

Inverno com calor de verão em São Paulo

03/07/2012 15:00:00

Por: Rafaela Vendramini


Nos últimos dias a população do Estado de São Paulo tem vivido dias quentes para a época do ano. A temperatura agora à tarde 25,1ºC no Mirante de Santana, na zona norte da capital. O número não é exatamente alto, mas quem está no sol direto está reclamando de passar calor em pleno inverno.

Ontem, os termômetros chegaram a registrar 26,7ºC na Capital paulista e foi a máxima mais alta desde o dia 4/6, quando fez 27,8ºC.

Para se ter uma ideia, a média climatológica da temperatura máxima é de 22,1ºC no mês de julho. No ano passado, a máxima mais alta em julho foi de 28,6ºC no dia 20. E a temperatura mais alta da história para o mês na cidade foi em 1987 com 29,3ºC.

Estas temperaturas se elevaram desta maneira por conta do sol e dos ventos que sopram continuadamente do quadrante norte nos últimos dias. Não chove há dez dias na cidade e há expectativa de mudança no tempo somente no sábado.

O tempo seco também baixa a umidade e aumenta a poluição. Às 14h, a umidade relativa era de 41% e a Cetesb registrava quase todos os postos com qualidade do ar regular na Grande São Paulo.

Últimas notícias

Buscar notícias