Jornal do Tempo | Notícias

Florianópolis tem a tarde mais fria no domingo (07)

Florianópolis registrou a tarde mais fria do ano neste domingo (07) com máxima de 22,5°C. Nos próximos dias a chuva diminui e uma massa de ar seco avança.

08/04/2019 10:59:00

Por: Redação Somar

Como previsto, o fim de semana foi marcado por chuva e frio no Sul do Brasil. O domingo (07) registrou a tarde mais fria do ano em Florianópolis, capital de Santa Catarina, com máxima de apenas 22,5°C, superando o observado no dia 26 de março quando os termômetros registraram 23,8°C. Além disso, a chuva persistiu ao longo de todo o dia, somando acumulados de 35 mm na cidade.

No início desta semana os ventos úmidos que sopram do mar ainda deixam o tempo instável no litoral norte do Rio Grande do Sul e na faixa leste que abrange as capitais Florianópolis e Curitiba. Nestas áreas há previsão de chuva a qualquer hora do dia, além do risco de chuva forte.

Por outro lado o tempo começa a ficar firme em grande parte do interior da Região Sul, já com sol entre nuvens da faixa central gaúcha até o oeste do Paraná. Nestas áreas há maior amplitude térmica, ou seja: manhãs frias e tardes com temperaturas em gradual elevação.

Formação de nevoeiros
Nos próximos dias há chance para a formação de nevoeiros entre o oeste de Santa Catarina e Paraná, além da região central do Rio Grande do Sul. Os nevoeiros são uma condição típica do outono devido as baixas temperaturas, ventos calmos e poucas nuvens durante as noites.

Massa de ar seco avança por toda a Região Sul
Durante a quarta-feira (10), o avanço da massa de ar seco na Região Sul do País garante tempo firme nos três estados. O dia começa com temperaturas amenas e com potencial para formação de nevoeiros na região de Curitiba. A tendência é de que as temperaturas aumentem cada vez mais nos próximos dias e a tarde umidade relativa do ar diminui conforme o tempo seco é persistente.

Últimas notícias

Buscar notícias