Jornal do Tempo | Notícias

SP: Semana de muito sol e pouca chuva

O sol predomina, mas há previsão de chuva isolada na faixa leste de São Paulo que abrange a Região Metropolitana, litoral sul e norte e o Vale do Ribeira.

25/03/2019 09:39:00

Por: Redação Somar

A semana começa quente e com o tempo firme em grande parte do Estado de São Paulo. Uma massa de ar seco ganha força e impede que as nuvens de chuva cresçam sobre áreas do interior paulista, além do Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e Espírito Santo.

Na faixa leste que abrange a capital paulista, Região Metropolitana, litoral sul e norte e o Vale do Ribeira, há expectativa de pancadas de chuva no período da tarde. Uma frente fria de fraca intensidade avança pelo oceano favorecendo a formação de áreas de instabilidade.

A capital de São Paulo tem uma segunda-feira (25) de muito sol, temperaturas elevadas e possibilidade de chuva isolada e passageira, mas que pode vir acompanhada de trovoadas e rajadas de vento entre a tarde e a noite. Nas horas mais quentes do dia a umidade relativa do ar pode ficar em torno de 60%, já no interior esse índice pode ser menor que 50%.

Predomínio de sol e pouca chuva
A previsão é de uma terça-feira (26) ainda de muito sol e calor no Estado de São Paulo, incluindo a Região Metropolitana. O sol predomina desde as primeiras horas do dia e as temperaturas aumentam rapidamente. Apenas a faixa litorânea é que pode registrar chuva e maior nebulosidade devido os ventos úmidos que sopram do mar.

Em meados da semana o avanço de uma nova frente fria pode trazer o retorno da chuva, mas que não será expressiva. Porém, este sistema muda a direção dos ventos trazer ar mais frio e diminuindo as temperaturas na faixa central e leste de São Paulo.

Previsão estendida
A partir do dia 31 de março, a chegada de uma nova frente fria trará temporais, com raios, granizos e rajadas de vento de mais de 70 km/h entre os estados de São Paulo, Rio e Minas Gerais.

Últimas notícias

Buscar notícias