Jornal do Tempo | Notícias

Risco de temporais, além de diminuição de temperatura no RS

Frente fria avança e a semana termina com potencial de temporais e rajadas de vento no Rio Grande do Sul e áreas de Santa Catarina e Paraná.

06/03/2019 10:59:00

Por: Redação Somar

A semana de carnaval começou quente e ensolarada no Sul do País, especialmente no Rio Grande do Sul, mas pode terminar com pancadas de chuva e diminuição gradual da temperatura. A terça-feira de carnaval foi marcada por fortes pancadas de chuva no estado gaúcho e os próximos dias ainda são de alerta.

No decorrer da quarta-feira (06) o céu fica cheio de nebulosidade e a chuva pode vir acompanhada de rajadas de vento no oeste do estado e na capital Porto Alegre. Também podem ocorrer temporais no leste de Santa Catarina e Paraná. Mesmo com a chuva ganhando intensidade, as temperaturas seguem elevadas e a sensação de calor persiste durante a quarta-feira.

Frente fria avança pela Região Sul
A previsão é para uma quinta-feira (07) de tempo mais instável em quase toda a Região Sul, devido a influência dos ventos em altos níveis e por conta da aproximação de uma nova frente fria. Há risco de chuva forte no Rio Grande do Sul especialmente a partir da tarde.

Entre o oeste e sul gaúcho, há risco para chuva a qualquer hora do dia e com acumulados expressivos. Há potencial para rajadas de vento de até 50km/h. A chuva ainda acontece principalmente entre a tarde e a noite, após um dia de calor e temperaturas elevadas.

Durante a sexta-feira (08) o volume de água será mais elevado. Os ventos ganham força e podem alcançar velocidade de 70km/h.

Temperatura diminui no fim da semana
Conforme a frente fria avança a nebulosidade aumenta e os ventos mudam de direção. Com o aumento das nuvens as temperaturas diminuem em relação aos dias anteriores. No sábado e domingo o calor diminui de forma mais expressiva – quase 10 graus- especialmente no extremo sul gaúcho.

Últimas notícias

Buscar notícias