Jornal do Tempo | Notícias

SP e RJ com cara de verão nos próximos dias

Sol, dias cada vez mais quentes e pancadas de chuva - com risco de temporais à tarde - estão garantidos para São Paulo e Rio de Janeiro nos próximos dias.

06/03/2019 10:01:00

Por: Redação Somar

A quarta-feira (06) de cinzas será marcada pelo padrão tropical de verão: sol, calor e pancadas de chuva. O dia começou ensolarado tanto no Estado de São Paulo, como no Rio de Janeiro e esta condição de tempo favorece a elevação de temperatura. À tarde, permanecem as condições para temporais, com pancadas de chuva passageiras, porém com forte intensidade e acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Não há expectativa de grandes mudanças no tempo para os próximos dias, o grande destaque é que o calor tende a aumentar até o fim de semana. Durante a quinta-feira (07) o sol predomina na primeira metade do dia garantindo mais um dia quente e abafado entre o estado paulista e fluminense.

No entanto, até o final do dia a umidade presente na atmosfera aumenta por conta de ventos em altitude, e a combinação de calor e umidade, potencializam as pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Há risco de temporais de curta duração, com trovoadas e rajadas de vento de até 50 km/h.

Cara de verão em todo o Sudeste
Sexta-feira (08) de padrão típico de verão em todo o Sudeste. O dia já começa com períodos de sol e poucas nuvens na região, porém as pancadas de chuva devem acontecer à partir da tarde. Não se descarta o risco para trovoadas, descargas elétricas e rajadas de vento de 70 km/h.

Gradativamente a chuva perde força no Sudeste o padrão tropical prevalece, onde o sol aparece entre poucas nuvens pela manhã e com elevação das temperaturas e umidade disponível, as pancadas de chuva, típicas de verão, voltam a ocorrer.

A chuva é mais expressiva entre São Paulo, metade sul de Minas Gerias e Rio de Janeiro. Entre o norte mineiro e o Espírito Santo, as pancadas são
mal distribuídas, intercaladas com maior período de tempo seco.

Últimas notícias

Buscar notícias