Jornal do Tempo | Notícias

Risco de chuva forte entre Rio Grande do Sul e Paraná

Uma frente fria avança pelo Sul do País e provoca chuva forte desde o norte do Rio Grande do Sul até o interior do Paraná.

25/02/2019 09:14:00

Por: Redação Somar

Uma frente fria avança pelo Sul do País no decorrer da segunda-feira (25) migrando as áreas de instabilidade mais intensas entre o norte do Rio Grande do Sul até o interior do Paraná. Há risco para grandes acumulados de água principalmente no interior paranaense e oeste catarinense, além de temporais com potencial para alagamentos.

Enquanto isso, no sul gaúcho, as instabilidades diminuem e as pancadas caem de forma pontual e isolada. O tempo fica fechado com o céu cheio de nebulosidade e as temperaturas diminuem ainda mais nesta área.

Durante a terça-feira (26), a frente fria avança para áreas do Sudeste, mas as instabilidades seguem fortes entre o leste de Santa Catarina e o Paraná. No litoral paranaense e no extremo oeste do estado o tempo fica mais fechado, com chuva expressiva a qualquer momento do dia.

Já no Rio Grande do Sul, o tempo começa a abrir com a presença de uma massa de ar mais seco que garante o tempo firme na maior parte do Estado. Chove com fraca intensidade apenas na divisa com Santa Catarina e na faixa litorânea. As temperaturas seguem amenas em grande parte da região, devido os ventos que mudam de direção e levam ar frio.

Frente fria se afasta na quarta-feira (27)
Na quarta-feira (27) a frente fria avança em direção ao estado de São Paulo, mas ainda deixa instabilidades em grande parte da Região Sul. Chove a qualquer momento no Paraná, no centro-leste de Santa Catarina e no litoral norte do Rio Grande do Sul, mas os volumes devem ser menores que no início da semana.

O tempo fica firme nas demais áreas gaúchas e no oeste dos estados paranaense e catarinense. Mesmo assim as temperaturas continuam amenas por conta dos ventos do quadrante sul.

No fim da semana a frente fria se afasta de vez e uma massa de ar seco predomina na maior parte do Sul, garantindo dias de sol e tempo firme. Com a presença de sol e poucas nuvens, as temperaturas já conseguem subir um pouco mais ao longo dia.

Últimas notícias

Buscar notícias