Jornal do Tempo | Notícias

Fim de semana com predomínio de sol e calor em SP

A previsão é para um fim de semana bastante aproveitável em São Paulo com sol e temperaturas em elevação no litoral, capital e interior do Estado.

08/02/2019 11:19:00

Por: Redação Somar

Depois de um início de semana com temperatura amena, predomínio de céu nublado e chuva, vem a boa notícia: o sol retorna e faz calor durante o fim de semana. As áreas de instabilidade estão distantes de São Paulo e uma massa de ar seco ganha força nos próximos dias.

Durante a sexta-feira o sol predomina favorecendo a elevação de temperatura. Como ainda há umidade disponível na atmosfera não se deve descartar a possibilidade de algumas pancadas de chuva entre a tarde e a noite no litoral de São Paulo, Região Metropolitana e capital paulista, além do norte do estado.

As pancadas de chuva não devem acumular grandes volumes como o observado no início da semana. Agora, as áreas de instabilidade se espalham principalmente entre o norte de Minas Gerais e no Espírito Santo, onde há risco de chuva forte e volumosa no decorrer do dia.

Fim de semana bastante aproveitável
O fim de semana será bastante aproveitável no Estado de São Paulo. A massa de ar seco ganha mais força durante o sábado (09) e influência o tempo até mesmo na capital paulista. A previsão é de sol e temperaturas passando de 30°C durante a tarde.

No domingo (10), novas áreas de instabilidade avançam pelo interior de São Paulo. Podem ocorrer pancadas de chuva, mas não há risco de grandes acumulados. A chuva tem uma característica de vir de forma mais rápida e isolada, ou seja, pode chover em algumas cidades do interior e em outras não.

Previsão estendida
O tempo firme deve durar por pouco tempo em São Paulo. Na próxima semana, áreas de instabilidade de uma nova frente fria podem trazer o retorno da chuva especialmente no leste do Estado.

Últimas notícias

Buscar notícias