Jornal do Tempo | Notícias

Chuva volumosa no RJ e ES nesta terça-feira (05)

Amanhã (06) a frente fria se afasta, no entanto o padrão de tempo mais úmido deve persistir durante a primeira quinzena do mês de fevereiro entre o RJ e ES.

05/02/2019 13:57:00

Por: Paula Nobre

Moradores de 36 bairros receberam SMS de evacuação após chuva forte em Angra dos Reis na última segunda-feira (04). A Defesa Civil informou que onze sirenes foram acionadas. Em 20 horas foram registrados 200 milímetros de chuva. O órgão informou ainda que a população deve continuar atenta. A orientação é de que as pessoas sigam para locais seguros, que podem ser casas de parentes ou ponto de apoio.

A chegada desta frente fria também atingiu a costa do espírito Santo e marcou o fim de uma condição de tempo mais seco que vinha predominando no estado capixaba há pelo menos 20 dias.

Um sistema de bloqueio atmosférico era o responsável por manter o tempo mais seco em todo estado no decorrer de Janeiro. Neste primeiro final de semana de fevereiro tivermos a chegada de uma frente fria que conseguiu avançar pelo sudeste rompendo este padrão de bloqueio e é por isso que a semana começou com tanta chuva entre áreas do leste Paulista Rio de Janeiro e sul de Minas gerais.

Previsão para esta Terça-Feira (05)

No estado do espírito Santo, os volumes de água podem passar dos 40 mm no decorrer do dia e a chuva ocorre a qualquer hora. A temperatura máxima fica em torno dos 29°C e a mínima na casa dos 23ºC.

Amanhã (06) a frente fria já se afasta, no entanto o padrão de tempo mais úmido deve persistir nessa primeira quinzena do mês de fevereiro. Isso por conta da formação de um corredor de umidade do Norte ao Sudeste do Brasil. Para os próximos 5 dias grande parte do estado capixaba deve receber mais de 50 mm de chuva.

No Rio de Janeiro a terça-feira (05) amanhece chovendo e o dia permanece com muitas nuvens e com possibilidade de chuva a qualquer momento. As máximas são de 24 ºC.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Últimas notícias

Buscar notícias