Jornal do Tempo | Notícias

Tempo firme no Distrito Federal

A previsão é de tempo mais ensolarado e sem chuva nos próximos dias.

21/01/2019 11:11:00

Por: Paula Nobre

Quase chegando ao fim do mês de janeiro, os dias continuam a cara do verão. Sol calor e pancadas de chuva na região Centro-Oeste do país. No Distrito Federal, o destaque vai para o tempo mais firme nos próximos dias.

Com a previsão de tempo mais ensolarado, em horário de maior incidência solar, a umidade relativa do ar pode diminuir, mas não atinge níveis críticos podendo variar entre 50% e 60%.

Lembrando que abaixo dos 30% já é considerado preocupante, quando se sabe que o ideal, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), é que ela varie entre 50% e 80%.

Próximos dias

Segunda-feira (21) de sol em toda a faixa do extremo leste de Goiás, enquanto nas demais áreas da região, o sol aparece ao longo do dia e mantém o risco de pancadas a partir da tarde.

A chuva pode ter maior intensidade em pontos isolados e vir com ventos intensos, descargas elétricas e não se descarta até queda de granizo.

A terça-feira (22) conta com instabilidades tropicais que se espalham por todos os estados do Centro Oeste, somente no leste goiano o tempo segue firme e ensolarado, incluindo a região de abrangência do Distrito Federal, nas demais áreas ocorre chuva isolada e temporais acompanhados de descargas elétricas, mas o sol aparece entre nuvens, garantindo que a tarde seja quente.

Durante a quarta-feira (23) o risco de temporal, segundo índices de instabilidade atmosférica, é maior entre o sul de Goiás e norte de Mato Grosso do Sul.

Nas demais áreas do Centro Oeste também não se descartas a chance de chuva, porém com menor intensidade. O tempo segue abafado em toda a
região.

Previsão estendida

Nos próximos dias, as temperaturas continuam elevadas no Centro-Oeste e combinado com a umidade presente na atmosfera, garantem pancadas de chuva nos três estados, exceto o leste de Goiás e o Distrito Federal.

Somente no Mato Grosso do Sul são esperadas pancadas mais
enfraquecidas, e risco de chuva mais fraca.

Últimas notícias

Buscar notícias