Jornal do Tempo | Notícias

Mais uma semana de calor e alta umidade no Sudeste

São Paulo, Rio de Janeiro e centro-sul de Minas Gerais têm uma semana de calor intenso e possibilidade de temporais, com destaque para o leste paulista.

21/01/2019 10:02:00

Por: Redação Somar

Janeiro está terminando com bons acumulados de chuva em áreas do Sudeste do Brasil. A noite de domingo (20) e madrugada de segunda-feira (21) foram marcados por pancadas de chuva na faixa leste do estado de São Paulo devido a passagem de um frente fria pelo oceano. De acordo com o Cemaden, nas últimas 12 horas choveu cerca de 99 mm em Caraguatatuba, 95 mm no Gaurujá, 55 mm em Ilhabela e 50 mm em São Sebastião.

No decorrer desta segunda-feira o sol predomina e a umidade continua alta em São Paulo, centro-sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro. A combinação de calor e alta umidade presente na atmosfera, favorece as pancadas de chuva no período da tarde. Mesmo que a chuva venha de uma vez, ela pode ter até forte intensidade, acumular pelo menos 30 mm em algumas áreas e causar transtornos.

Semana segue quente e úmida
Na terça-feira (22) segue o padrão de chuva entre a tarde e a noite entre São Paulo, centro-sul mineiro e Rio de Janeiro. A chuva mais volumosa é prevista para o litoral paulista e no oeste do Estado de São Paulo podem ocorrer temporais com descargas elétricas.

Durante a quarta-feira (23) a faixa sul paulista tem risco de temporal especialmente as áreas de divisa com o Paraná. No sul mineiro e sul do Rio de Janeiro também chove, de forma mais pontual e rápida. As temperaturas continuam altas, com destaque para Rio de Janeiro que marcar novamente máximas acima dos 35°C.

Últimas notícias

Buscar notícias