Jornal do Tempo | Notícias

Natal (RN) registra a tarde mais quente desde 2010

16/01/2019 10:13:00

Por: Redação Somar

O calor intenso em todo o Brasil chama a atenção e mesmo com as pancadas de chuva que caem sobre o norte da Região Nordeste, altas temperaturas são observadas.

Natal, capital do Rio Grande do Norte, registrou na tarde da última terça-feira (15), a temperatura mais alta desde o dia 22 de março de 2010. Os termômetros marcaram 33,2°C ultrapassando a marca de 33,2°C de nove anos atrás.

ZCIT provoca pancadas de chuva 
Um sistema meteorológico conhecido como Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), favorece o aumento de áreas de instabilidade no norte do Ceará, Piauí, Maranhão e até mesmo nos estados do Pará e Amapá.

Durante a quarta-feira (16) e nos próximos dias, o tempo continua instável e a chuva ocorre em forma de pancadas. Em Natal a chuva deve vir especialmente à partir da tarde, já em Fortaleza pode ocorrer a qualquer hora do dia.

O mapa do acumulado de chuva indica grandes acumulados especialmente na faixa norte da Região Nordeste. Em Natal (RN) os índices podem chegar a 50 mm, já no leste do Ceará ultrapassam os 100 mm.

Enquanto isso, uma massa de ar seco mantém o tempo firme na Bahia, extremo sul do Piauí, além de áreas do interior de Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

Para o fim de semana, a expectativa é que as pancadas de chuva persistam especialmente nas áreas mais ao norte da região deixando o tempo bastante aproveitável nas praias entre Salvador e João Pessoa.

Últimas notícias

Buscar notícias