Jornal do Tempo | Notícias

Previsão de chuva volumosa em Vitória (ES) nos próximos dias

O acumulado de chuva em Vitória, capital do Espírito Santo, pode ultrapassar os 100 mm até o fim da semana.

26/12/2018 11:36:00

Por: Redação Somar

Os próximos dias terão chuva frequente no Espírito Santo. Segundo as últimas previsões, o acumulado até o fim da semana pode ultrapassar os 100 mm na capital Vitória.

A quarta-feira (26) começou com chuva fraca em Vitória, mas o tempo voltou a abrir e as temperaturas se encontram em elevação. A máxima na capital do Espírito Santo chega aos 30ºC nesta tarde. O calor, combinado com uma frente fria no oceano, ajudam a formar chuvas fortes com trovoadas a partir da tarde. A chuva também pode adentrar a próxima noite e madrugada.

Mais chuva durante a quinta-feira
A quinta-feira (27) então já começa instável e com chuva a qualquer hora do dia, intercalada a períodos de melhoria. Atenção com os elevados volumes previstos até a quinta-feira, o que aumenta o risco de transtornos, como alagamentos e deslizamentos. A temperatura varia entre 23ºC e 29ºC, mantendo a sensação de abafamento. Ventos sopram de sul e refrescam um pouco à tarde.

Já na sexta-feira (28) Vitória até pode iniciar o dia com chuva fraca, mas as instabilidades se afastam aos poucos e a maior parte do dia fica nublado e abafado. Ventos voltam a soprar do quadrante norte, de forma moderada. Assim, a segunda parte do dia fica mais aproveitável às atividades ao ar livre.

Instabilidade diminui no fim de semana
O tempo volta a mudar no fim de semana novamente, num padrão atmosférico mais próximo do verão. Vitória volta a ter dias quentes, com máximas superando os 33ºC até o final do ano. Entre a tarde e a noite são previstas eventuais pancadas de chuva com trovoadas, mas de forma passageira.

Últimas notícias

Buscar notícias