Jornal do Tempo | Notícias

Natal marcado por chuva entre SP e RJ

Uma frente fria alimenta a formação de nuvens carregadas entre o leste de SP e do RJ provocando pancadas de chuva no decorrer dos dias 24 e 25 de Dezembro.

24/12/2018 12:34:00

Por: Redação Somar

O enfraquecimento de um bloqueio atmosférico sobre o Oceano Pacífico Sul no último final de semana (22), liberou o deslocamento de uma frente fria até a Região Sudeste do Brasil.

Nesta segunda-feira (24), a frente fria já se encontra próxima à costa do litoral paulista e provoca a formação de áreas de instabilidade e chuva persistente na região. Além do litoral paulista, a chuva também abrange áreas cariocas, como por exemplo a região serrana e litoral do Rio de Janeiro.

Segundo o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), na região de Teresópolis (RJ) os acumulados nas últimas 48 horas já passam dos 30 milímetros e a previsão é de que venha ainda mais chuva ao longo de hoje e amanhã (25).

Já no litoral paulista, a chuva cai de forma mais intensa e, em alguns pluviômetros de Guarujá (SP), por exemplo, já passam dos 60 mm nas últimas 24 horas.

Interior de SP com chuva
A presença dessa frente fria também provoca instabilidade em áreas mais adentro ao continente, como no interior do estado de São Paulo. Na cidade de Várzea Paulista (SP) os acumulados nas últimas 24 horas já ultrapassaram os 100 milímetros, ainda segundo os pluviômetros do CEMADEN.

Dia de Natal
A previsão para a noite de virada no dia 24 para o dia 25 ainda é de muita chuva na região. A presença da frente fria próxima a costa ainda provoca a formação de áreas de instabilidade entre o leste do estado de São Paulo e o estado do Rio de Janeiro. Para essa região são esperados acumulados entre 20 a 40 mm e, a chuva persiste até pelo menos a próxima quarta-feira (26).

E quanto às temperaturas?
Devido a grande quantidade de nebulosidade nessa região e a entrada de vento de quadrante sul, as temperaturas máxima podem apresentar uma leve queda se comparada com as máximas do final de semana.

A previsão para a capital paulista, São Paulo (SP), é de 25°C nos dias 25 e 26 de dezembro, com uma tendência de aquecimento a partir de quinta-feira (27).

Já para a capital carioca, a tarde de Natal fica um pouco mais abafada, com máxima de 29°C nesta terça (25) e 31°C na quarta (26).

Últimas notícias

Buscar notícias