Jornal do Tempo | Notícias

Veja onde o tempo fica firme neste feriado de Natal

Capitais do Sudeste terão chuva, mas o tempo será aproveitável no Sul e parte do Nordeste de sábado (22) até o Natal (25).

20/12/2018 16:08:00

Por: Redação Somar

As festas de fim de ano estão chegando e todos querem saber como fica o tempo durante o feriadão prolongado de Natal para aproveitar ao máximo todos os dias de festividade.

Sábado (22)
Uma massa de ar seco garante um sábado de tempo firme e ensolarado em Salvador, Sergipe e Aracaju com máximas passando dos 30ºC.

Em Porto Alegre tem chuva fraca e isolada, mas com tempo abafado à tarde. O mar fica mais agitado na capital catarinense e há expectativa de chuva entre períodos de tempo nublado.

Já em Curitiba, a chuva é generalizada com máximas de 26ºC durante à tarde. Essa diminuição de temperatura se dá devido a passagem de uma frente fria pelo oceano. Na capital do Paraná ocorrem rajadas de fortes vento e condição para granizo.

Chove de forma mais pesada também em Manaus, Rio Branco e Porto Velho. Nas demais capitais brasileiras, sol, calor e pancadas típicas de verão.

Domingo (23)
A frente fria avança e jã não chove em Porto Alegre. A previsão é para um domingo com variação de nuvens e a chuva fica generalizada, intercalada por períodos de tempo nublado entre Curitiba e São Paulo.

Na Capital paulista, inclusive, há risco para transtornos e a temperatura já não sobe tanto como em dias anteriores. A chuva forte também se espalha por Campo Grande, Goiânia, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, mais para o fim do dia.

Nas estradas de acesso ao litoral e na ligação entre Rio e São Paulo, a chuva é volumosa e pode causar até deslizamentos.

No Nordeste, destaque para chuva em forma de pancadas em São Luís e Fortaleza. Porém, o domingo fica apenas com variação de nuvens numa faixa que vai de Salvador a Sergipe.

Véspera de Natal (24)
A segunda-feira, véspera de Natal, será marcada por tempo aberto em Porto Alegre, Florianópolis, Salvador, Aracaju, Sergipe e Recife, além de Boa Vista. O calor da tarde predomina, mas sem temperaturas extremas na capital gaúcha com 29ºC e em Florianópolis, com 27ºC. Já as capitais do Nordeste ficam abafadas e com máximas entre 28ºC e os 32ºC.

Por outro lado, tem muita chuva prevista em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Os acumulados podem ser elevados e há condição para transtornos, inclusive nas estradas de acesso entre estas capitais e áreas turísticas, como o litoral. A chuva também ganha força em Campo Grande, Brasília e Cuiabá.

Dia de Natal (25)
A terça-feira será aproveitável e com temperaturas em elevação entre Florianópolis e Porto Alegre e no leste do Nordeste, na área entre Natal e Salvador.

Mas ainda tem muita chuva prevista para o Rio de Janeiro, Vitória e Belo Horizonte, o que mantém o risco para transtornos.

Em São Paulo, Curitiba e Mato Grosso do Sul, a chuva enfraquece em relação ao dia anterior e a temperatura fica mais baixa à tarde.

Últimas notícias

Buscar notícias