Jornal do Tempo | Notícias

Chuva forte mata quatro pessoas em BH

Temporais provocaram enxurradas no feriado da Proclamação da República e previsão ainda é de chuva nos próximos dias.

16/11/2018 15:02:00

Por: Redação Somar

Um temporal que ocorreu na Região Metropolitana de Belo Horizonte causou ao menos quatro mortes. Houve alagamentos de ruas e até mesmo registro de enxurradas em ruas e avenidas na Capital mineira. A chuva ocorreu entre a noite de quinta-feira (15) e a madrugada desta sexta-feira (16) com elevados acumulados.

Três das quatro pessoas morreram em Belo Horizonte. Na cidade vizinha, Betim, um carro caiu em um córrego e o motorista morreu. Nessa cidade, os pluviômetros do Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) registraram 96 mm nas últimas 24 horas.

Parte de uma casa desabou na madrugada, mas ninguém ficou ferido. Pluviômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registraram 45 mm na cidade de Belo Horizonte.

A chuva foi causada pelo avanço de uma frente fria pela costa da Região Sudeste junto com uma área de baixa pressão atmosférica no litoral, causando instabilidades. Todos esses ingredientes combinados favoreceram a formação de nuvens bastante carregadas e chuvas volumosas num curto espaço de tempo.

Previsão para os próximos dias
A previsão é que no decorrer da sexta-feira e do sábado (17), a condição ainda é de chuva, mas que acontece intercalada a períodos de melhoria.

A temperatura até sobe mais no sábado, chegando aos 29ºC em Belo Horizonte. No domingo (18) o dia até começa com tempo firme, mas novas pancadas de chuva avançam de forma isolada à região.

É entre a segunda (19) e a terça-feira (20) que as instabilidades voltam a ganhar força na região, com a chegada de uma nova frente fria ao Sudeste.

Últimas notícias

Buscar notícias