Jornal do Tempo | Notícias

Frente fria leva chuva e queda de temperatura para o RS

A passagem de uma frente fria traz chuva no final de semana e derruba as temperaturas na segunda-feira.

16/11/2018 15:00:00

Por: Redação Somar

O Rio Grande do Sul começa o sábado (17) com calor e sensação de abafamento devido aos ventos que sopram de Norte transportando calor e umidade para o Estado.

Porém, até o fim do dia o tempo muda, uma nova frente fria avança pela costa da Região Sul e aliada as áreas de instabilidade, podem ocorrer fortes pancadas de chuva.

A previsão é de trovoadas começando pela faixa sul e oeste. As nuvens carregadas se espalham para as áreas mais centrais do estado gaúcho ao longo da tarde, além da Região Metropolitana de Porto Alegre.

São esperadas pancadas de chuva no norte do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e no Paraná conforme a frente fria avança no final de semana.

Depois da chuva, vem o frio
Com o avanço da frente fria as temperaturas começam a cair no domingo e o predomínio é de tempo fechado. Chove desde o amanhecer, especialmente na Região Metropolitana, Serra Gaúcha e norte do estado.

Ao longo do dia a chuva perde força, dando espaço para a entrada de uma massa de ar mais fria até o final da tarde.

Por fim, o amanhecer de segunda-feira é marcado por tempo firme e sensação de bastante frio, sendo que na região da campanha e também na serra gaucha-catarinense as temperaturas podem ficar abaixo dos 10°C, bastante abaixo da média para esta época do ano.

Últimas notícias

Buscar notícias