Jornal do Tempo | Notícias

Temperaturas sobem em SP nesta quarta-feira (31)

Com a aproximação de uma frente fria, as temperaturas voltam a atingir 30°C na capital paulista, o que não ocorre desde o último dia 18 de outubro.

30/10/2018 17:51:00

Por: Redação Somar

O dia 31 de Outubro será marcado por mudanças no tempo em São Paulo. Com a formação de instabilidades no interior do continente, além de ventos úmidos que sopram do mar contra a costa,

a chuva retorna sobre praticamente todo o estado, mas ainda são pancadas rápidas, isoladas e sem grandes acumulados.

Com relação ao tempo firme, o sol predomina ao longo de todo o dia apenas em áreas do Norte paulista sob a influência de uma massa de ar seco que ainda inibe a formação de nuvens carregadas.

Porém, o destaque são as altas temperaturas que os termômetros devem atingir durante a Quarta-Feira (31). Com a aproximação de uma frente fria que avança pelo Sul do país,

uma massa de ar quente favorece o aumento da temperatura especialmente no período da tarde. Segundo a Somar Meteorologia, a máxima deve atingir 30°C na capital paulista.

Há quanto tempo não faz calor na capital?

A última vez que a temperatura ficou elevada na capital paulista, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, foi em 22 de outubro, com uma temperatura máxima de 28,5°C na estação Mirante de Santana, a oficial do INMET.

Agora, a última vez em que os termômetros registraram uma temperatura de 30°C foi somente no último dia 18.

Previsão início de novembro

O mês de novembro começa com chuva retornando sobre todo o estado de São Paulo devido à passagem da frente fria. A chuva ocorre em forma de pancadas entre a quinta-feira (01) e a sexta-feira (02), mas ainda sem grande intensidade.

Porém, com o avanço da frente fria, o céu volta a ficar mais fechado e as temperaturas também voltam a cair. A expectativa é que a primeira semana do mês termine com uma máxima de apenas 25°C na capital paulista.

Últimas notícias

Buscar notícias