Jornal do Tempo | Notícias

Fim de outubro com chuva na região Sul

Durante a quarta-feira, 31 de outubro, pancadas de chuva com raios são esperadas em grande parte da Região Sul.

29/10/2018 15:33:00

Por: Paula Nobre

O fim de outubro será marcado pelo predomínio de tempo firme na região Sul do país. Nesta segunda-feira (29) o sol predomina por todo o oeste e centro da região. Apenas pela faixa leste, desde o litoral do Paraná ao sul de Santa Catarina a circulação dos ventos provoca chuva fraca e muito isolada.

Durante a terça-feira (30) a massa de ar seco ainda atua e o dia começa com sol e calor em toda a Região. Porém, a partir da tarde o tempo começa a mudar no Rio Grande do Sul. Uma área de instabilidade que vem da Argentina se desloca pelo estado provocando fortes pancadas de chuva acompanhadas raios, especialmente no sul e oeste gaúcho.

Na quarta-feira (31), e último dia de outubro, a instabilidade se organiza e vira uma frente fria, que se propaga para os demais estados da região espalhando nuvens carregadas. Pelo oeste da região, a chuva pode ser mais intensa onde há risco de granizo no oeste de Santa Catarina e do Paraná.

Por conta da nebulosidade as temperaturas começam a cair no Rio Grande do Sul e Sul de Santa Catarina. Já no Paraná, as temperaturas continuam altas.

Últimas notícias

Buscar notícias