Jornal do Tempo | Notícias

O tempo no Segundo Turno das Eleições 2018

Saiba como fica o tempo no Brasil durante o domingo, 28 de outubro, dia de Segundo Turno das Eleições 2018.

26/10/2018 17:50:00

Por: Redação Somar

No próximo domingo (28), o Brasil irá decidir quem será o próximo presidente da República. Saiba como fica o tempo em sua região e programe-se para uma boa votação.

Região Sul
Após uma semana com bastante chuva provocada pela passagem de uma frente fria, o tempo volta a ficar firme em praticamente toda a Região Sul do país.

A previsão é de um domingo chuvoso apenas na região litorânea dos estados sulistas, devido a entrada de ventos úmidos vindos do oceano.

Além disso, as temperaturas devem cair já no início do final de semana, com a entrada de uma massa de ar frio que se deslocou logo atrás da frente fria. As máximas ficam nas casa dos 21°C em Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC) e, em Curitiba (PR), faz 22°C.

Região Sudeste
No Sudeste, o tempo não será muito diferente do que se foi observado ao longo dessa semana.

A presença de um ciclone extratropical próximo a costa e a passagem de uma frente fria deixam a atmosfera bastante instável e propícia a formação de nuvens carregadas.

O tempo fica firme apenas na metade sul do estado de São Paulo. Já nas demais áreas da região, o dia será de pancadas de chuva a qualquer hora do dia, com maiores volumes no extremo leste de Minas Gerais e norte do Espirito Santo.

E, devido a nebulosidade, as máximas não passam dos 24°C nas capitais de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES). Já na capital mineira, a máxima pode chegar aos 27°C.

Região Centro-Oeste
Assim como o Sudeste, os estados do Centro-Oeste do Brasil terminaram a semana com chuva e vão continuar com a mesma condição durante todo o final de semana.

A presença do ciclone próximo a costa e um cavado nos níveis médios da atmosfera também provocam a formação de áreas de instabilidade sobre a região e que, alimentadas pelo escoamento de umidade vindo do norte do país, propiciam a formação de nuvens carregadas.

Os maiores volumes de chuva serão observados no norte do Mato Grosso do Sul e metade norte do Mato Grosso. Apenas o extremo sul do Mato Grosso do Sul fica com tempo firme.

Quanto as temperaturas, as máximas podem passar devem passar dos 28°C em Campo Grande (MS), Goiânia (GO) e Brasília (DF) e, chega aos 32°C em Cuiabá (MT).

Região Nordeste
No Nordeste do Brasil, o domingo será ensolarado e com predomínio de calor em praticamente todos os estados.

Há a possibilidade de pancadas de chuva apenas na metade sul da Bahia, devido a aproximação de uma frente fria que provoca a formação de áreas de instabilidade nessa região.

Chove de forma mais volumosa no extremo sul do estado, com acumulados que podem passar dos 15 mm. As máximas ficam acima dos 30°C em todas as capitais.

Região Norte
A previsão ainda é de chuva em praticamente toda a Região Norte do país. O tempo fica firme apenas na metade norte do Pará, Piauí e Amapá.

Nas demais áreas da região a previsão é de pancadas de chuva a qualquer hora do dia, com maiores volumes no sudeste da Amazônia e sul do Pará.

Mesmo assim, o calorão predomina e a sensação é de abafamento. As maiores temperaturas ficam na região de Manaus (AM) e Teresina (PI), com máxima de 37°C. Para as demais capitais a sensação não será diferente e as temperaturas passam dos 31°C.

Últimas notícias

Buscar notícias