Jornal do Tempo | Notícias

Tempo segue instável em São Paulo

Ao longo desta segunda-feira (15) há previsão para mais pancadas de chuva especialmente na faixa leste, litoral e região metropolitana de São Paulo.

15/10/2018 11:23:00

Por: Redação Somar

A região metropolitana de São Paulo e cidades do interior paulista começaram a semana com tempo instável. Essas nuvens carregadas são alimentadas por diferentes “canais” de umidade.

Uma área de alta pressão atmosférica no oceano faz com que os ventos úmidos que sopram do mar formem nuvens carregadas na faixa leste de são paulo – que inclui o litoral e região metropolitana. Já no interior paulista, é a umidade vinda da Amazônia que alimenta as áreas de instabilidade.

Mesmo com a chuva, a temperatura não fica tão baixa. No decorrer da tarde não se descarta a previsão para mais pancadas de chuva na Grande São Paulo e outras áreas do Estado.

Semana marcada por pancadas de chuva
A partir de quarta-feira (17) o sol aparece mais e as temperaturas aumentam. A combinação de calor e alta umidade favorece a formação de nuvens carregadas, principalmente no período da tarde, com previsão para pancadas de chuva, trovoadas e até eventual queda de granizo.

Nas áreas litorâneas do Sudeste ainda há risco para transtornos, devido ao solo encharcado. A tendência é de que o tempo continue instável com gradativa elevação das temperaturas até o fim da semana.

Últimas notícias

Buscar notícias