Jornal do Tempo | Notícias

Risco de chuva no Norte do país

Há potencial de temporais acompanhados por trovoadas e descargas elétricas no Estado de Rondônia e desde o Acre até o Pará.

04/10/2018 16:15:00

Por: Redação Somar

O mês de outubro começou com pancadas de chuva em boa parte da região Norte por conta das instabilidades tropicais e a formação de um corredor de umidade, além da influência de instabilidades que se formaram no interior do continente.

Durante esta quinta-feira (04) há potencial de chuva forte em áreas de Rondônia, Acre e sudoeste do Amazonas, com pancadas de chuva que vêm acompanhadas por trovoadas e descargas elétricas.

O volume de chuva promete aumentar já durante a sexta-feira (05) e se estender pelo fim de semana, onde ainda há risco de temporais, dessa vez em toda a faixa sul da região nortista, desde o Acre até o Pará. Os acumulados serão mais expressivos e as trovoadas e descargas elétricas também não darão trégua.

Acumulados diminuem na próxima semana
No decorrer da próxima semana, as instabilidades começam a perder intensidade. Ainda chove em áreas da região, mas em forma de pancadas rápidas e sem grandes acumulados.

O tempo firme volta a predominar em Tocantins, Pará e Amapá devido ao avanço de uma massa de ar seco que inibe a formação de nuvens carregadas.

Últimas notícias

Buscar notícias