Jornal do Tempo | Notícias

Frio à vista para o Sudeste

Mudança no tempo nesta quinta-feira (04) provoca queda de temperatura e aumento de nebulosidade em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

03/10/2018 12:58:00

Por: Redação Somar

O mês de outubro começou quente na capital paulista, com temperaturas que passaram da casa dos 30°C. As altas temperaturas foram favorecidas por uma condição de pré frontal, ou seja, antes de uma fria chegar e provocar chuva, uma massa de ar quente avança e aumenta a temperatura.

Segundo dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a capital paulista registrou 31,7°C na tarde de terça-feira (02). Além da capital, diversos municípios do estado de São Paulo sentiram o calorão do início de outubro.

Em Votuporanga a temperatura chegou aos 34,7°C, em Tupã fez 34,9°C, Piracicaba registrou 33,5°C e em Jales a temperatura chegou aos 35,2°C. Mas a maior temperatura registrada foi em Barretos com máxima de 36,8°C.

Calorão durante a quarta-feira
Durante esta quarta-feira (03) a expectativa ainda é de muito calor em São Paulo. Segundo os meteorologistas da Somar Meteorologia, a previsão é que de que a máxima alcance os 32°C no período da tarde.

Depois do calorão, vem o frio!
Após um início de semana quente, a quinta-feira (04) será marcada por queda na temperatura tanto na capital paulista quanto na faixa leste do Estado. Além disso, há risco de chuva forte no oeste de São Paulo.

Uma frente fria avança do Sul em direção à região Sudeste e muda a direção dos ventos, fazendo com que a umidade do mar avance para a costa. A previsão é para uma quinta-feira nublada e com chuva ao longo do dia: combinação perfeita para causar diminuição de temperatura.

A expectativa é que a máxima não passe de 24°C na capital. Vale ressaltar que a máxima será registrada já na madrugada de quinta-feira, e que ao longo do dia, os termômetros entrem em queda, aumentando ainda mais a sensação de frio.

Na sexta-feira (05) e durante o fim de semana, as temperaturas continuam amenas na capital de São Paulo, do Rio de Janeiro e até mesmo em Belo Horizonte.

Últimas notícias

Buscar notícias