Jornal do Tempo | Notícias

Fim de semana será de muita chuva entre Santa Catarina e o Rio de Janeiro

Nos estados do Sul, os temporais podem chegar na quinta-feira (13), já no Sudeste, a partir da sexta (14)

12/09/2018 15:32:00

Por: Paula Nobre

O inverno está acabando e as características da primavera começam a aparecer. O calor e as pancadas de chuva se espalham pelo Brasil, e é justamente isso o que vai acontecer neste fim de semana.

Um sistema de baixa pressão atmosférica, que ajuda a formar nuvens carregadas, se desloca até o litoral de São Paulo espalhando áreas de instabilidade por grande parte do Centro-Sul.

Com isso, não há entrada de uma massa de ar frio para derrubar as temperaturas. A combinação do calor e da umidade favorece a formação de nuvens carregadas que podem causar temporais entre Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Nos estados do Sul, os temporais podem chegar já na quinta-feira (13), já no Sudeste, a partir da sexta (14). A chuva vem acompanhada por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e possível queda de granizo.

A chuva mais intensa deve durar até a próxima segunda-feira (17), porém de forma menos abrangente. Vale ressaltar que os ventos podem passar dos 70km/h em áreas no interior paulista no início da próxima semana.

Desativado

Últimas notícias

Buscar notícias