Jornal do Tempo | Notícias

Previsão de chuva para a região Sul do Brasil

A tendência é que a partir de quinta-feira (13) as instabilidades aumentem provocando temporais e risco de queda de granizo no Rio Grande do Sul.

11/09/2018 14:59:00

Por: Paula Nobre

A terça-feira (11) será de muita chuva na região leste de Santa Catarina. As pancadas de chuva devem ocorrer durante o período da tarde e os acumulados podem alcançar os 10 mm.

Segundo as estações automáticas do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), na capital Florianópolis já choveu cerca de 10,4 milímetros até o momento e a tendência é que esse acumulado aumente ainda mais.

Essa chuva está ocorrendo devido a presença dos ventos que sopram do oceano e levam umidade para o continente.

Como fica a previsão para os próximos dias?

A previsão para os próximos dias é de que a chuva continue. A partir de quinta-feira (13) um centro de baixa pressão atmosférica se forma sobre a região do Paraguai e organiza áreas de instabilidade sobre toda a Região Sul do Brasil.

Essa chuva ocorre principalmente durante o período da manhã, na forma de temporais, e com risco de queda de granizo no Rio Grande do Sul.

Na sexta-feira (14) a chuva começa a perder intensidade na região, porém, por pouco tempo. Ao longo do dia, um novo centro de baixa pressão atmosférica se forma na costa Sudeste do Brasil e também provoca chuva na forma de temporais na região leste de Santa Catarina e leste do estado do Paraná.

Nas demais áreas a chuva será mais branda e de forma menos volumosa. Já durante o fim de semana esse sistema começa a se afastar da costa e a chuva deve ocorrer apenas no litoral norte do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina.

Últimas notícias

Buscar notícias