Jornal do Tempo | Notícias

Furacões se intensificam no Oceano Atlântico

O Furacão Florence aumenta de intensidade e alcança a categoria 4 da escala Saffir-Simpson de classificação de furacões

11/09/2018 13:52:00

Por: Paula Nobre

Pelo Oceano Atlântico Norte, o Furacão Florence aumenta de intensidade e alcança a categoria 4 da escala Saffir-Simpson de classificação de furacões, que vai de 1 a 5, com ventos de 230km/h.

A previsão é de que Florence continue se movendo para Noroeste, em direção aos estados americanos da Carolina do Norte e Virgínia, que estão à 1600km do Furacão.

Florence ainda vai ganhar mais forças, porém não vai se tornar um furacão de categoria 5, mas quando atingir a costa, deve ter ventos próximos a 210km/h caindo para 80km/h nas horas seguintes.

O governador do estado de Virgínia já começou a mobilizar a população mandando ordens de evacuação das áreas mais próximas à costa.

Os Governadores da Carolina do Norte, Carolina do Sul e Maryland fizeram o mesmo além de preparar abrigos, proibir viagens e impondo toque de recolher a fim de evitar casualidades.

Furacão Helene também ganha forças

Mais próximo ao Senegal, temos o Furacão Helene que se intensificou nos últimos dias, atingindo velocidades de 175km/h o que o deixa como categoria 2.

A previsão é de que Helene ganhe forças e se torne um furacão de categoria 3 nos próximos dias. Além disso, o furacão continua curvando para norte no Oceano Atlântico.

Últimas notícias

Buscar notícias