Jornal do Tempo | Notícias

Capital Paulista segue com tempo firme nesta segunda-feira

Pancadas de chuva retornam à capital e interior paulista a partir de quinta-feira (13) com risco de temporais que se estendem até o fim da semana

10/09/2018 10:16:00

Por: Redação Somar

A massa de ar seco que garantiu um fim de semana sem chuva na Capital de São Paulo ainda predomina e garante uma segunda-feira de tempo firme. A influência deste sistema faz com que áreas de instabilidade não consigam se formam.

Mesmo com a previsão de sol, não há expectativa de calorão intenso. A máxima prevista é de 25°C com umidade relativa do ar em torno de 50%. Já no interior de São Paulo, na faixa oeste, os índices são mais críticos atingindo estado de atenção com valores entre 21 a 30% – é recomendável evitar atividades ao ar livre nas horas mais quentes do dia e manter-se hidratado.

A previsão do tempo indica que volte a chover na capital paulista durante a quarta-feira (12), porém é no finalzinho da quinta-feira (13) que uma nova frente fria chega à São Paulo, provocando o risco de temporais que se estende até a sexta-feira e o sábado (15).

Chuva no litoral de São Paulo
Ventos úmidos que sopram do mar deixam o tempo nublado em cidades do litoral de São Paulo. O sol aparece sempre entre muitas nuvens e pode chover a qualquer hora do dia. Além disso, o mar fica agitado com ondas de até 2 metros de altura.

A partir de quinta-feira este padrão de tempo muda. O sol volta a predominar na faixa litorânea e pancadas de chuva mais intensas serão observadas na capital e interior paulista.

Últimas notícias

Buscar notícias