Jornal do Tempo | Notícias

Cidades do Piauí recebem chuva nesta quinta-feira (06)

Há mais de 100 dias sem nenhuma gota de chuva, cidades do Piauí amanheceram sob instabilidades

06/09/2018 14:56:00

Por: Paula Nobre

A chuva retornou para Teresina (PI) nesta quinta-feira (06), após 34 dias consecutivos de estiagem. Segundo dados da estação Residencial Jacinto Andrade pertencente ao Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), choveu 19mm em três horas, o que equivale a 46% acima da média no mês de setembro inteiro.

A capital do Piauí também estava há 114 dias sem chuva significativa acima dos 10mm de acordo com o (INMET),

Outras cidades do estado também voltaram a registrar chuva nesta madrugada e manhã. A cidade de Floriano marcou 33mm até 8h da manhã segundo dados do (INMET), cerca de 4 vezes a chuva normal para o mês. Choveu ainda 15mm em Canto do Buriti, 13mm em Uruçuí e 11mm em Alvorada do Gurgueia.

As instabilidades foram motivadas pela circulação de ventos no alto da atmosfera sobre o Nordeste, conhecidas por cavados.

Um deles acompanha o movimento de um sistema frontal na altura do sul da Bahia. Porém, essa situação não deve se sustentar por muito tempo.

E como fica os próximos dias?

A previsão é de que a chuva diminua hoje (06) e amanhã (07), e as condições de chuva no Piauí fiquem menores. O feriado da Independência vai ser de tempo firme com apenas algumas nuvens no céu. A temperatura máxima será de 35ºC na capital.

Últimas notícias

Buscar notícias