Jornal do Tempo | Notícias

Risco de geada nas serras do RS e SC nesta quarta-feira

A região Sul segue com baixas temperaturas e a quarta-feira pode amanhecer com geada nas serras gaúcha e catarinense, além do sul do Paraná

04/09/2018 14:39:00

Por: Redação Somar

Uma frente fria associada a um sistema de baixa pressão passou pela região Sul do Brasil e a chuva volumosa alagou a cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina. Isto aconteceu entre a noite da segunda-feira e a manhã desta terça-feira (04), onde houve registro de 36,2mm de chuva de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

As condições devem melhorar já no meio desta semana, as áreas de instabilidade perdem força e o ar seco se espalha deixando o tempo mais firme nos três estados da região Sul do Brasil. O grande destaque é o frio, nesta quarta-feira (05) há expectativa de geada nas serras do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e sul do Paraná.

Além disso, o dia começa com nevoeiro, especialmente no leste do Paraná, mas que logo se dissipa.

Durante a quinta-feira ainda há condições de geada nos pontos mais altos das serras gaúcha e catarinense, por conta da falta de nebulosidade e dos ventos mais calmos. O tempo seco irá predominar em todos os estados e no período da tarde, por conta do sol, a sensação térmica vai subir gradativamente, porém não há condições para extremos.

Tendência para os próximos dias
Nos próximos dias as temperaturas devem aumentar e o tempo fica estável por toda região Sul do Brasil. A sensação será de calor, especialmente no início da tarde, com quedas gradativas no final do dia.

As mudanças de temperatura ao longo do dia dão impressão de início da primavera que ocorre no final deste mês de setembro.

Últimas notícias

Buscar notícias