Jornal do Tempo | Notícias

Baixas temperaturas nas serras da Mantiqueira e de Itatiaia

Expectativa para a formação de geada com 2ºC em Monte Verde, 3ºC em Campos do Jordão e abaixo de zero no Parque de Itatiaia.

04/09/2018 11:36:00

Por: Paula Nobre

A terça-feira (04) começou com friozinho e ventos fortes entre as Serras de Itatiaia e da Mantiqueira, nas proximidades da divisa entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

No alto do Parque Nacional do Itatiaia (RJ) que fica a mais de 2.800 metros de altura, a manhã começou com 4,8ºC e ventos de 93km/h com uma sensação de -5ºC. Em Monte Verde (MG), o dia começou com 6,6ºC com sensação de 1ºC e em Campos do Jordão (SP) fez 5,8ºC com mesma sensação.

A previsão é de que o frio aumente ainda mais nestas localidades, e na próxima quinta-feira (06) há expectativa para a formação de geadas com 2ºC em Monte Verde, 3ºC em Campos do Jordão e abaixo de zero no Parque de Itatiaia.

Isso acontece porque as instabilidades que ainda atuam no Sudeste hoje vão embora, e em seu lugar vem uma massa de ar frio que mantém o tempo firme.

E como fica o feriado?
No alto do Parque do Itatiaia, a geada persiste até o fim do feriado prolongado da Independência. Já na Serra da Mantiqueira, o frio diminui de intensidade no feriado da sexta-feira (07).

Mesmo assim, a tendência é de que os próximos dias sejam aproveitáveis para as atividades de lazer e turismo de serra nos pontos mais altos do Sudeste. Uma frente fria avança no domingo pela costa paulista, mas não deve trazer chuva.

Últimas notícias

Buscar notícias