Jornal do Tempo | Notícias

Chuva significativa neste fim de semana na região Sul

Temperaturas elevadas e friozinho se revezam até a semana que vem

14/08/2018 12:11:00

Por: Redação Somar

Uma nova frente fria avança sobre o Sul do Brasil traz pancadas isolada de chuva para o sul do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (14), mas de acordo com a Somar Meteorologia, o sistema não deve chegar a Santa Catarina e Paraná, onde deve haver apenas um aumento na nebulosidade que mantém as temperaturas mais baixas.

Apesar das temperaturas próximas dos 4ºC e registro de geada fraca no Rio Grande do Sul no início da semana nas cidades de Bom Jesus e Cambará do Sul, o frio começa a perder força no território gaúcho ainda nesta terça, com 14°C de mínima na capital.

Em Santa Catarina e Paraná, as condições são de tempo firme e temperatura mínima de 12ºC e 10°C nas capitais dos dois estados, respectivamente, com possibilidade de nevoeiro no litoral.

Segundo o meteorologista Celso Oliveira, os modelos meteorológicos apontam grande oscilação nas temperaturas nos próximos dias. “O calor e o frio ocorrem de forma alternada até a próxima semana, sendo que a próxima chuva significativa, só deve voltar a atingir a região Sul a partir do fim de semana”.

Últimas notícias

Buscar notícias