Jornal do Tempo | Notícias

RS e SC têm possibilidade de chuva congelada no fim de semana

Frente fria e baixas temperaturas propiciam a ocorrência do fenômeno no sábado (21)

18/07/2018 18:49:00

Por: Redação Somar

O fim de semana vai ser perfeito para os sulistas que curtem o frio com a chegada de uma frente fria que se forma entre o final desta quinta e a sexta-feira (20). O sistema deve avançar bem rapidamente pela região Sul e provoca temporais no interior gaúcho ao longo da sexta. Há possibilidade de ventos acima de 60km/h e risco para trovoadas.

Esta frente fria vai chegar ao Sudeste no sábado (21), enquanto isso, uma massa de ar frio começa a atuar entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, derrubando as temperaturas e como ainda tem condições para chuva fraca nas áreas serranas e também na região de Canguçu (RS) e Encruzilhada do Sul (RS), há possibilidade de chuva congelada, que deve ocorrer entre a madrugada e o amanhecer do sábado. Por falar em frio, as temperaturas devem ficar abaixo dos 6ºC no oeste gaúcho. O friozinho continua no domingo (22) e começa a perder força a partir da segunda-feira (23).

A primeira ocorrência de neve em 2018 foi no dia 04/07, na região de Canguçu. Houve outro evento, bem mais amplo, registrado há 08 dias, em 10/07 na serra catarinense.

Curtiu a notícia? Vale ressaltar que a ocorrência de chuva congelada para neste fim de semana ainda é uma possibilidade remota e depende da combinação de diversos sistemas meteorológicos. Será que o tempo vai colaborar para a formação do fenômeno?

Últimas notícias

Buscar notícias