Jornal do Tempo | Notícias

São Paulo registra qualidade do ar ruim

A qualidade do ar piora devido ao tempo seco que persiste sobre o estado de São Paulo e regiões próximas

18/07/2018 08:49:00

Por: Redação Somar

De acordo com os dados da qualidade do ar da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) na tarde de terça-feira (17), foram registrados pontos da cidade com índice de qualidade do ar muito ruim, principalmente sobre Osasco, Itaim Paulista e Guarulhos-Pimentas.

Além disso, para piorar, a umidade relativa do ar na tarde desta terça foi de 25,9%, de acordo com os dados do Aeroporto de Congonhas. O tempo seco, que predomina sobre o estado de São Paulo, faz com que a concentração de poluentes na região permaneça elevada.

A qualidade do ar na cidade é também piorada por conta da emissão de poluentes das indústrias na capital, da emissão veicular e de queimadas que ocorrem nesta época do ano. Os compostos químicos principais são gases como: monóxido de carbono (CO), óxidos de nitrogênio (NOx), hidrocarbonetos (HC), óxidos de enxofre (SOx), material particulado (MP) e etc.

Como fica o tempo nos próximos dias?

A previsão é de que o tempo continue seco e que as condições da qualidade do ar sejam parecidas com as de terça-feira (17). Não há condições de chuva por pelo menos os próximos 5 dias e o sol vai brilhar forte com temperaturas altas durante a tarde.

Como existem poluentes que reduzem a quantidade de oxigênio absorvido pelo organismo, a população em geral poderá sentir cansaço, devido às complicações do ar poluído. Outros sintomas além destes, são garganta ressecada e ardência nos olhos e nariz. Recomenda-se que sejam reduzidas as atividade as ao ar livre e muita hidratação.

Últimas notícias

Buscar notícias