Jornal do Tempo | Notícias

Rio Grande do Sul terá uma semana de chuva, calor e frio

Depois das tempestades, o estado gaúcho terá uma semana de grande contraste térmico indo do calor de 30°C ao frio extremo próximo a 0°C no fim de semana

17/07/2018 10:05:00

Por: Redação Somar

A semana começou com chuva e temperaturas baixas no Rio Grande do Sul. Durante a terça-feira (17) a chuva ganha força e há condição para granizo e rajadas de vento maiores que 60 km/h no leste e na fronteira com o Uruguai.

Além disso, vamos ter mais um dia com temperaturas amenas no amanhecer e que não sobem muito durante a tarde, por causa do tempo fechado. Até o fim do dia a chuva perde intensidade e o tempo vai ficando mais firme.

Depois dos temporais, o tempo abre
Na quarta-feira (18) o tempo abre na maior parte do Rio Grande do Sul. Os ventos quentes elevam a temperatura, principalmente à tarde, com máximas que podem chegar aos 28°C em Porto Alegre.

O calor mais intenso será sentido na quinta-feira (19). A formação de uma nova frente fria no Uruguai intensifica os ventos que sopram do quadrante norte e com isso as temperaturas disparam no Rio Grande do Sul. Na capital gaúcha a máxima pode chegar aos 30°C e na Região Metropolitana os termômetros podem bater 32°C, cerca de 15°C a mais do que o registrado hoje (16).

Na sexta-feira (20) a frente fria avança pelo estado, provoca chuva com temporais e passa rapidamente pelo Rio Grande do Sul. A previsão é de que comece a esfriar já na noite de sexta. No fim de semana este sistema dá lugar à uma massa de ar frio que vai derrubar as temperaturas novamente.

Como fica o tempo no fim de semana?
Em Porto Alegre, no sábado (21) mínima de 9°C e máxima de apenas 13°C. No domingo (22) o dia vai começar com apenas 5°C, com os termômetros na casa dos 12°C à tarde. O frio será ainda maior nas áreas serranas, com mínimas próximas de 0°C no fim de semana.

Últimas notícias

Buscar notícias