Jornal do Tempo | Notícias

Frio persiste em pontos turísticos de serra do Sudeste

As temperaturas voltam a subir durante o fim de semana, mas ainda dá tempo de aproveitar o frio nos pontos turísticos de serra da região Sudeste

13/07/2018 10:39:00

Por: Redação Somar

Uma massa de ar polar que avançou pelo país no início da semana foi a responsável por causar a queda acentuada na temperatura em áreas do Sudeste do país. Foram vários recordes de menor temperatura do ano de 2018, além de ocorrência de geada.

A capital paulista registrou a menor temperatura máxima do ano com 15,5°C na tarde de quarta-feira (11) e a menor mínima na sexta-feira (13) com 8,9°C, segundo dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

Temperaturas entram em elevação no fim de semana

Essa massa de ar polar já começa a perder intensidade na sexta-feira. Durante o período da manhã ainda há chance para geada em áreas da Mantiqueira e sul de Minas Gerais, mas à tarde a temperatura sobe um pouco mais que nos dias anteriores, diminuindo a sensação de frio.

Entre o sábado (14) e o domingo (15), as temperaturas conseguem subir ainda mais no período da tarde.

Mas e quem quer aproveitar o frio no Sudeste? Ainda dá tempo!

Para quem se animou com o frio dos últimos dias e está planejando aproveitar o frio no final de semana em pontos altos do Sudeste, ou seja, em locais mais frios como Campos do Jordão (SP), Monte Verde (MG) e Parque Nacional do Itatiaia (RJ), ainda dá tempo!

Apesar das temperaturas se elevarem, nestas áreas a amplitude térmica – diferença da temperatura máxima e da mínima – é menor, e a sensação de frio entre a noite, madrugada e a manhã ainda persiste.

Últimas notícias

Buscar notícias