Jornal do Tempo | Notícias

Tarde de quarta-feira foi a mais fria do ano em São Paulo

Uma massa de ar polar deixou as temperaturas baixas também no Sudeste e a capital paulista teve a tarde mais fria do ano na quarta-feira (11)

12/07/2018 09:46:00

Por: Redação Somar

Por causa da atuação de uma massa de ar de origem polar, as temperaturas ficaram baixas em todo o Centro-Sul do Brasil. Na capital paulista o frio começou na noite de terça-feira (10), com termômetros em torno dos 10°C e sensação térmica ainda menor.

No decorrer da quarta-feira (11) a sensação de frio até diminuiu um pouco, mas não deu pra escapar. A tarde mais fria do ano foi registrada ontem com máxima de apenas 15,5°C na cidade de São Paulo, de acordo com dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

Nesta quinta-feira (11) os termômetros não chegaram a registrar a menor temperatura do ano no amanhecer, mas foi quase: a mínima registrada foi de apenas 9,7°C (terceira menor do ano) segundo a estação automática do INMET. A menor até o momento é 9,3°C registrada no dia 21 de maio.

E para aqueles que gostam das temperaturas baixas a boa notícia é que teremos mais um dia frio em São Paulo, mas sem expectativa para valores extremos. A massa de ar polar começa a perder intensidade e as temperaturas vão subindo gradativamente. Mesmo assim para hoje à tarde os termômetros devem marcar apenas 18°C.

Como fica o tempo durante o fim de semana?
Na sexta-feira a sensação já é um pouco mais agradável, com friozinho pela manhã e temperaturas amenas na parte da tarde. A mínima será 15°C e a máxima 22°C.

E o fim de semana será bastante aproveitável para atividades ao ar livre. Não deve chover na capital paulista e as temperaturas podem ficar próximas dos 30°C durante as tardes.

Últimas notícias

Buscar notícias